pt
Agatha Christie

Um crime no Expresso do Oriente

unavailable
Sem dúvida um dos melhores romances policiais de Agatha Christie, foi publicado pela primeira vez em 1934 e tem como cenário principal um dos mais luxuosos comboios da sua época, o famoso Expresso do Oriente.

Com destino a Londres, o detetive Hercule Poirot embarca sem saber que terá um desafio à sua espera durante a viagem. O comboio será obrigado a parar e, preso nele, descobrirá que alguém terá sido assassinado. A fuga é impossível, o que significa que terá de resolver o caso antes que o assassino possa voltar a matar.

Na altura da sua publicação a obra foi bem recebida tanto pela crítica, como pelos seus leitores. A sua fama originou inúmeras adaptações para rádio, televisão e cinema até aos dias de hoje.

Agatha Christie (1890-1976) foi uma escritora inglesa nascida em Torquay, Grã-Bretanha. É atualmente conhecida como a maior romancista de sempre e aquela com o maior número de vendas.

O seu trabalho durante a Primeira Guerra Mundial, como enfermeira voluntária pela Cruz Vermelha e como auxiliar de farmácia, deu-lhe conhecimento e experiência essenciais para a criação da sua obra literária. O segundo casamento, com o arqueólogo Max Mallowan, permitiu-lhe viajar por todo o mundo, acompanhando-o e ajudando-o no seu trabalho. A descoberta da paixão pela arqueologia marcou a sua arte, resultando na criação de obras como Morte no Nilo, Um crime no Expresso do Oriente e Crime na Mesopotâmia.

Com uma longa carreira de sucesso que conta com 66 policiais, 163 contos, várias peças de teatro, de rádio e poemas, a sua obra encontra-se celebrada em mais de 100 línguas.
This audiobook is currently unavailable
6:09:21
Publisher
Saga Egmont

Impressions

    How did you like the book?

    Sign in or Register
fb2epub
Drag & drop your files (not more than 5 at once)