À deriva, sem esperanças de sobreviver em alto mar, Prendick é resgatado por um navio e deixado numa pequena ilha. Lá, ele encontra seres de aparência grotesca, mescla de animais e homens... Não tarda a descobrir que são produtos das experiências do Dr. Moreau, um cirurgião exilado que realiza experimentos macabros em animais! Será que ele conseguirá escapar das garras desse doutor insano?
Em mais um de seus clássicos, Wells analisa a humanidade através de uma parábola da teoria da evolução. Essa história foi adaptada diversas vezes ao cinema, destacando-se o filme homônimo dirigido por John Frankenheimer em 1996, estrelando Marlon Brando e Val Kilmer, e o filme clássico "A Ilha de Almas Selvagens" (1932).
Herbert George Wells (1866-1946), conhecido como H. G. Wells, foi um escritor britânico considerado como um dos precursores dos romances de ficção científica. Através de suas histórias, ele inventou diversos temas que fazem parte da cultura popular atual, ao mesmo tempo em que questiona a humanidade e a forma como se organiza a sociedade.
"A Máquina do Tempo", "O Homem Invisível" e "A Guerra dos Mundos" estão entre suas obras mais conhecidas. Seus romances foram adaptados inúmeras vezes para o cinema, destacando-se o filme "Guerra dos Mundos" (2005) do ilustre Steven Spielberg, estrelando Tom Cruise e Dakota Fanning.