pt

Cristiane Serruya

Cristiane Serruya é uma autora brasileira conhecida pelos seus romances. A sua obra explora frequentemente temas relacionados com os direitos humanos das mulheres e a liberdade sexual, em consonância com o seu tema de tese na Faculdade de Direito.

Serruya é licenciada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e tem um mestrado em Direito Empresarial. Cristiane também estudou Belas Artes em Florença e Turim, Itália, bem como na Inglaterra, Suíça, França e Brasil.

Passou de uma carreira de vinte e dois anos como advogada para escritora a tempo inteiro em 2011, uma mudança que ela descreve como a peça que faltava no puzzle da sua vida. Embora o português seja a sua língua materna, Serruya publicou inicialmente os seus romances em inglês, tendo mais tarde assumido a tarefa de traduzir as suas obras para espanhol, italiano e francês devido à insatisfação com tradutores externos.

Em fevereiro de 2019, Serruya enfrentou alegações de plágio quando a sua colega romancista Courtney Milan e outros autores a acusaram de copiar passagens das suas obras na íntegra. A controvérsia, amplamente discutida sob a hashtag #CopyPasteCris do Twitter, levou Serruya a retirar o seu romance Royal Love (2018) da venda e a retirá-lo do concurso Rita para romances.

Serruya respondeu às acusações culpando um escritor fantasma que tinha contratado através do mercado de serviços freelance Fiverr, que alegou ser responsável pelo conteúdo plagiado. Após o incidente, a conta de Serruya no Twitter foi apagada e ela retirou todos os trabalhos associados ao ghostwriter em questão.

Cristiane Serruya mora no Rio de Janeiro com o marido, duas filhas e seu Sheltie.

Crédito da foto: www.crisserruya.com.br
fb2epub
Drag & drop your files (not more than 5 at once)